Biojoia e Ecojoia: qual a diferença?


A cada dia aumenta o número de pessoas com consciência ecológica e buscando um consumo mais sustentável e a moda também vem seguindo essa nova realidade. Hoje em dia existem alguns acessórios, por exemplo, feitos de maneira consciente e criativa, como é o caso das biojoias e das ecojoias. No entanto, há quem pense que não há diferença entre elas. No post de hoje vamos entender um pouco mais sobre as particularidades dessas duas categorias de acessórios!

As Ecojoias são confeccionadas à partir do reaproveitamento de materiais recicláveis que seriam descartados, como por exemplo, cápsulas de café, latinhas de alumínio, garrafas PET, etc. Esse tipo de acessório produz um impacto muito positivo na natureza já que utiliza materiais poluentes descartados que poderiam levar muitos anos para se decompor no ambiente.


Já as Biojoias são acessórios reconhecidos como “joias naturais”, que podem unir elementos orgânicos aproveitados da natureza, como sementes, conchas, pedras, dentre outros, à materiais que trazem um alto valor agregado, como os metais preciosos (ouro ou prata).



foto do colar madeira e resina
Colar Madeira e Resina da Amada Madeira

No caso da Amada Madeira, nossas biojoias, como colares, anéis e brincos utilizam principalmente madeiras nobres que reaproveitamos de descartes de marcenarias, em um processo que prioriza sempre a sustentabilidade. À essa matéria-prima natural, agregamos a resina, trazendo um lindo diferencial.




Confira também o nosso post sobre Algumas Madeiras que Utilizamos nas Nossas Biojoias!


Embora, como vimos, possa comumente se unir aos metais preciosos, o grande diferencial e beleza das biojoias está no trabalho com os materiais naturais.


Ambas as categorias são também consideradas como semi joias. Ao contrario das joias tradicionais, que utilizam, na grande maioria das vezes, elementos industrializados, as biojoias e ecojoias trabalham com suas matérias primas de maneira artesanal, criando peças com identidades únicas, criativas e amigas do meio ambiente. Quem usa esses acessórios terá sempre a certeza de usar algo exclusivo, além de incentivar e apoiar cada vez mais o crescimento de uma moda sustentável.


Por isso, nossa dica é olhar com cuidado para o seu consumo, buscando preservar e não agredir o meio ambiente.


Gostou desse post? Curta, compartilhe e deixe seu comentário! Podemos esclarecer duvidas e você pode sugerir temas que gostaria de ler aqui no nosso blog! Até o próximo!


#modasustentavel #ecojoias #biojoias #colarmadeira #anelmadeira #brincomadeira #acessoriosmadeira #sustentabilidade # #AmadaMadeira #sustentavel #reaproveitamento #artesanal #feitoamao #colarartesanal #brincoartesanal #anelartesanal #madeirareaproveitada #semijoias








27 visualizações0 comentário